Thursday, March 30, 2006

Fotografias na Loja


Este sábado, dia 1 de Abril, é inaugurada na Loja do Cidadão de Aveiro, a exposição FOTOGRAFIAS NA LOJA.
Iniciativa dos alunos de Fotojornalismo do ISCIA (Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração), conta com o apoio desta instituição de ensino, da Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro (FEDRAVE) e do Instituto para a Gestão das Lojas do Cidadão.A exposição, patente até ao próximo dia 29 de Abril, integra 150 fotografias da autoria de alunos de Fotojornalismo do ano lectivo 2005/2006.
Fotografias na Loja é composta por 14 painéis representando universos bastante diversificados, como se pode atentar pelos sub-títulos da exposição: Aveiro Zoom, Esse Amor d’Água, Cantos, Expressões..., Jogo Colorido, Instantes, A Vida num parque de Aveiro, Sombras & Reflexos, Memórias, Marcas e Magníficos na Praia da Barra, Simples Texturas, Painéis de Aveiro, Peixeiras, Rastos na Noite.
Para além da exposição em sala, as fotos encontram-se também disponíveis na web, no endereço http://caruosh2.blogspot.com
Esta é mais uma iniciativa do Projecto BlogAveiro, iniciada em Fevereiro de 2005. Este projecto representa já a maior montra de fotografias de Aveiro patente na web. Ao todo, são já mais de 2.000 fotografias distribuídas por meia centena de blogs.
Os directórios de Blogaveiro I e Blogaveiro II encontram-se disponíveis em http://blogaveiro.blogspot.com/ e http://blogaveiro2.blogspot.com/


O Projecto BlogAveiro pretende-se ponto de encontro de todos os que gostam de Aveiro e gostam de fotografia também.
Gerado na turma de Fotojornalismo 2004/2005 do ISCIA, com continuidade na turma 2005/2006, não se esgota na cidade de Aveiro, galgando o distrito, a região; não se ancora unicamente nas "fotos das terras", nem sequer abomina tudo o que não seja fotografia.

1 comment:

. said...

Aproveito para divulgar o meu website elaborado com o propósito de ajudar quem precisa de encontrar Crédito Pessoal

Bem-hajam.